quarta-feira, 10 de julho de 2013

O retorno do bom filho!!

Galera Tricolor
Como diria Daddy Joel
We have a casa!! Again.
Pelo que li na reportagem, o contrato é muito bom. Sim, haverão os que dirão que o clube não poderá explorar o estádio e que com isso a renda será mínima.
Mas um acordo nunca é perfeito (existe o interesse da outra parte) e tudo depende do ponto de vista do negociante.
A minha visão é esta:
Hoje, o Fluminense não tem casa, consideravam a construção de um Estádio próprio (falavam em um Estádio com no máximo 50.000 lugares) que além de demandar um custo hercúleo de amortização, provavelmente seria em uma zona afastada do Centro (devido a impossibilidade de grandes terrenos vagos na cidade do Rio de Janeiro) e para quem conhece a fama do Engenhão (que nem é tão afastado do Centro assim) sabe como o carioca é preguiçoso para assistir futebol.
Diante disso, o presidente conseguiu no Maracanã uma receita livre de custos de 43.000 lugares por jogo, até esse montante a venda das cadeiras é de ganho exclusivo do clube, a partir deste montante a receita excedente passa a ser do parceiro.
Porém, as rendas com bares, camarotes e publicidade será do concessionário, o que tira uma boa renda do clube, mas fazendo um paralelo com a opção de uma construção de um estádio próprio, seria essa renda suficiente para pagarmos a amortização + juros da construção de um novo estádio? Duvido que fosse suficiente.
Nem preciso falar da localização do Maior do Mundo, como a cidade se moldou para chegar bem e fácil ao Estádio, quem vive no Rio, e gosta de futebol, pode até errar o caminho da praia, mas do Maracanã, jamais.
Acredito que com esse acordo o programa torcedor dê um salto semelhante a da contratação de um grande craque, fica aqui o desafio para o MKT do clube (sempre vacilante pra não dizer incompetente) para capitalizar em cima desse acordo.
Teremos lugar fixo, e tivemos preferência de escolha por termos sido o primeiro a fechar o acordo: - A Radial Oeste é nossa!! Aha, uhu!!!
Teremos também uma loja oficial do clube fixa, no ponto turístico mais visitado da cidade (tem gente que acha que é o Corcovado), internacionalização da Marca a vista (MKT poderia vender ingressos para visita ao museu do clube na loja, acorda MKT tricolor!!!)
Como ágio o presidente conseguiu o restante da verba para construção do sonhado CT (50% restantes, para completar a outra metade fechado pela AMBEV). Teremos enfim, uma estrutura profissional da grandeza do clube, ratos...?? Nunca mais!
Haverão os que dirão que poderia ser muito melhor, mas numa mesa de negociações nunca se sabe realmente quando o "ganha-perde" vira mais "ganha-ganha" ou até "perde-ganha".  Talvez com a conclusão do contrato dos nossos rivais poderemos ter uma idéia melhor, ter sido o primeiro é ruim por que virá paradigma para confecção de contratos melhores, mas temos um bom contrato na mão, essa é minha mão!
Poderíamos mais? Sim, mas ficou de muito bom tamanho o que me foi apresentado pela imprensa, da perspectiva que o Governo irresponsável deu 1 bilhão de impostos em obras para a iniciativa privada tirando da mão do povo que sempre foi dele (não se esqueça disso na eleição palhacinhos) foi perto do melhor que poderíamos conseguir.

Espero opiniões, de qualquer direção, o tema é novo e essa é somente uma visão inicial sobre o assunto. Me ajudem a refletir, galera!!

Nenhum comentário: