terça-feira, 25 de agosto de 2009

FLUMINENSE 0 X 0 BARUERI



Após 2 meses afastado dos jogos por causa de compromissos importantes, fui ao Maraca para assistir Fluminense x Barueri. Faço aqui uma análise racional do que vi, pois me recuso a ficar na choradeira comum de achar que está tudo errado, que o treinador é um imbecil, que os jogadores são sem sangue e outras coisas do gênero.

ANÁLISE POR JOGADOR
1- Muito bom goleiro, precisa mostrar essa qualidade em uma sequência de jogos, para passar a certeza que se trata de um bom goleiro na essência e não de um goleiro em uma boa fase. Sabe sair do gol e sua colocação debaixo da trave é bem correta. Evitou a derrota do Flu no Maraca.
2- Caiu muito de produção, é um dos motivos da falta de padrão do Flu. Quando o Fluminense ataca, ele fica lá atrás formando a última linha de 4, como o RG não reclamou em todo o jogo dessa postura, a culpa é mais do técnico do que propriamente do próprio jogador. Quem deveria ficar formando a última linha da defesa quando do ataque do Flu seria um cabeça-de-área. É histórico analisar que o Ruy é ala e não lateral, colocá-lo de lateral é deixar um inútil em campo.
3- É um bom zagueiro, muito longe do nível de um TS3, mas veio para ficar. Contudo precisa ser lapidado, principalmente no combate mano-a-mano pelo chão. Veloz e habilidoso para um zagueiro, vale a pena ser mantido no time titular do Flu.
4- Acho que o Luis Alberto é um jogador muito longe: Muito longe de ser horrível e muito longe de apresentar um futebol para ser o capitão do Fluminense, só ainda não perdeu a vaga no time por causa do tempo de braçadeira de capitão a frente do time. Se com a chegada do Gum, a expectativa se confirmar, o capita deverá seguir para o lugar que merece, ser um bom reserva.
5- O que dizer do Fabinho, é triste vê-lo jogar. Chamo ele de jogador sinuca, pois para dar um passe ele tem que virar o corpo na direção do jogador que ele quer dar a bola, só vejo esse tipo de postura em crianças que começam a aprender futebol. É fraco na marcação, fraco no apoio, chega sempre atrasado e faltoso em demasia, mesmo me esforçando não consigo ver qualidades nesse rapaz, deve ser um bom pai de família e um cidadão responsável, pena que isso não influencie em um partida de futebol.
6- É um “Fabinho” que veio da base. Tem torcedor que se apaixona em demasia pelos meninos da base. Eu não. O garoto fica 5, 10 anos se lapidando para um dia se tornar profissional pois é uma paciência em forma de investimento, para mim a paciência acaba quando ele estréia no time titular dos “profissa”, ou melhor, se estende quando mostra qualidades que demonstram que com mais alguma lapidação dará um bom jogador para o clube. Maicon, Alan, Tarta, Dieguinho mostraram isso e merecem um pouco mais de cuidado e paciência. O João Paulo não. Ele provavelmente será um Radamés da vida, será jogador reserva em times pequenos da 1ª ou titular em times da 2ª. Quatro jogadores por safra já é um ótimo retorno, e o clube já auxiliou o currículo dele com o número de jogos no time titular.
7- Melhor do ataque, foi ainda melhor quando o Ruy apoiou com ele pelo lado direito. Senão ficava sempre sozinho contra 2 ou 3 e com isso perdia a jogada, vale a pena investir nele, pois é uma incógnita, pode ser um jogadoraço como ser um jogador mediano. Falta ser mais atacante, ir em direção ao gol, desejar o gol e não somente o passe. Chuta muito pouco, isso precisa ser corrigido.
8- Diguinho, nunca entendi por que veio com status de craque. Contratado a peso de ouro, pouco teve sequência como titular no time Botafogo, alternando entre a reserva e o time titular, foi uma resposta a saída do Arouca para o São Paulo, porém o nível desceu muito.
9- Boa revelação, vale a pena investir nesse rapaz, terá futuro como atacante, mas não como craque, inclusive é melhor que o Alan que veio da base, que também poderá ser um bom jogador. Isolado no ataque virou alvo fácil para a zaga do Barueri, seu isolamento refletiu na sua péssima atuação pelo time.
10- Roni parece que gastou seu futebol nas 2 primeiras partidas pelo Fluminense em seu retorno. Faço a ele as mesmas palavras dirigidas ao Luis Alberto (apesar de não ser capitão do time), inclusive esse comportamento de início promissor ele já tinha demonstrado pelo Santos, foi embora de lá e não deixou saudades, não deixará aqui também.
11- O Conca é o motorzinho do time, dribla bem, desarma bem, tem disposição, é um alento em um time com tantos problemas, porém não é e nem nunca foi decisivo. O Conca tem vocação para ser um excelente coadjuvante, ele está carente de ter uma estrela ao seu lado. Sozinho, o time não evolui, pois ele é ótimo em dar prosseguimento a jogada e fraco em decidi-la com uma assistência ou um arremate ao gol. Só com ele na armação a criatividade do time fica muito reduzida.

T- Se ta ruim com ele, pior ficará sem ele. Não há técnicos melhores que ele disponíveis no mercado e que também estejam dispostos a entrar nessa barca furada. Mesmo ao trancos e barrancos o time em 1 mês e meio sob o comando do churrasqueiro é bem melhor que o time comandado pelo Pé-de-uva. Com 23% de aproveitamento em 10 jogos a frente do clube, amarga um desempenho pífio no comando do time. Porém essa é uma análise fria de números e não de desempenho do time, em 10 jogos o Fluminense foi horrível em 3, e bom time em 7 é só analisar por jogo, que análise muda.
23/07 - Atlético-MG 2 x 1 Fluminense – Aranha foi o melhor em campo.
26/07 - Fluminense 1 x 1 Cruzeiro – Fábio foi o melhor em campo.
29/07 - Palmeiras 1 x 0 Fluminense – Contra o líder do campeonato e com time infinitamente superior ao do Fluminense, teve que suar para sair com os três pontos, resultado justo, mas para quem esperava um massacre, ficou surpreso com a consistência do time.
02/08 - Atlético-PR 1 x 0 Fluminense – atuação horrível, digna de ser esquecida.
06/08 - Fluminense 5 x 1 Sport – atuação belíssima digna de ser lembrada.
09/08 - Vitória 2 x 2 Fluminense – Fomos flagrantemente garfados no jogo. E novamente o goleiro deles foi eleito o melhor da partida.
12/08 - Fluminense 0 x 0 Flamengo – Time de juniores (mais o Fábio Santos), contra os reservas da Molambada, time mostrou brio e trouxe a decisão para essa quarta-feira.
16/08 - Fluminense 1 x 3 Coritiba – 2ª atuação horrível do time.
19/08 - São Paulo 1 x 0 Fluminense – 1º tempo covarde e merecia a derrota, se não fosse a mudança de postura no 2º tempo, e seria justo sairmos com um empate do Morumbi
23/08 - Fluminense 0 x 0 Barueri – 3ª atuação digna de um time rebaixado.

Para terminar essa tese de doutorado (rsrs) faço uma reflexão bem humorada para aqueles que se abraçaram ao desespero de um futuro negro para o nosso clube das Laranjeiras. O segundo turno tem se mostrado nessas 2 primeiras rodadas umas espécie de espelho para o Fluminense, tanto no resultado como no placar, pois ganhamos por 1x0 do São Paulo e empatamos por 0x0 com o Barueri na casa deles. Se a projeção continuar...
4x1 Santos – 3pts
1x1 Náutico – 1pt
0x1 Botafogo – 0pt
0x0 Grêmio – 1 pt
3x2 Avaí – 3pts
0x0 Flamengo – 1pt
4x2 Corinthians – 3 pts
1x0 Santo André – 3 pts
4x2 Internacional – 3 pts
4x1 Goiás – 3 pts
2x1 Atlético-MG – 3 pts
1x1 Cruzeiro – 1 pt
1x0 Palmeiras – 3 pts
1x0 Atlético-PR – 3 pts
1x5 Sport – 0 pt
2x2 Vitória – 1 pt
3x1 Coritiba – 3 pts

TOTAL DE PONTOS NO SEGUNDO TURNO = 45 PONTOS + 15 DO PRIMEIRO TURNO êêêê!!! Ficamos na 1ª divisão!!! rsrs

Agora se o Fluminense ganhar todos os jogos que restam no Maraca (incluindo os clássicos) somaremos 30 pontos. Tem que fazer o dever de casa. Perder pontos em casa nessa altura do campeonato é suicídio RG!! Acorda!!!


Nenhum comentário: