domingo, 19 de julho de 2009

UM NOVO COMEÇO, MAIS CERTO E VITORIOSO


O noticiário que se tem atualmente é que o Fluminense irá aceitar a proposta do Muricy para que ele assuma o Fluminense, se isso acontecer, acredito em um divisor de águas na história do Fluminense.

Desde que me entendo por torcedor de futebol, não me lembro de um técnico de ponta comandando o Fluzão. Nos anos 90, nem Felipão, nem Vanderlei Luxemburgo nunca deram as caras por aqui. Parreira então campeão do mundo há 5 anos desbravou a terceirona com o clube, mas nunca foi visto entre a elite dos técnicos, tanto que retornou ao clube após uma má sucedida passagem pelo Oriente Médio.

Tem gente que acha que técnico não ganha jogo, concordo; mas vou além, a melhor definição sobre a importância de um técnico ouvi do Luxemburgo: "técnico não ganha jogo, ganha campeonato".

Talvez por isso que o Muricy queira pelo próximo clube o maior salário do país, pois após oito temporadas invictas (todas com pelo menos 1 título) é hoje o treinador mais vitorioso do Brasil.

Hoje a tarde a cúpula do Fluminense reunida para definir o futuro, e assim como as bandas de música que são separadas pelo sucesso e reunidas pelo fracasso, a diretoria do Flu, recorreu a quem sempre lhe deu apoio, a Unimed.

Espero que hoje, seja um dia diferente para todos nós tricolores, um dia de redenção, de um novo começo, mais certo e mais firme. Com a liderança de alguém que tem a capacidade de nos levar aonde gostaríamos sempre de estar... No palco da entrega do troféu de campeão.

Pagar muito a quem já fez por merecer não é desperdício. Desperdício é investir pouco em quem nunca trouxe retorno.

É com esse pensamento que torço para uma definição logo mais a tarde. Muricy no Fluminense, Unimed no Fluminense e Traffic bem longe daqui.

É o meu desejo e o meu sonho.

Nenhum comentário: