quinta-feira, 18 de junho de 2009

O QUE O FLUMINENSE REALMENTE PRECISA!!!


Mal abriu a janela de transferências e os nomes começaram a pipocar nas Laranjeiras:
primeiro a negociação foi com Tinga (cabeça-de-área) que não se concluiu por causa da multa rescisória do Borússia; depois com Danilinho (meia-atacante) do Jaguares-MEX logo desmentida pelo próprio time que disse não se desfazer do jogador nem por empréstimo, nem pela venda; hoje se fala em Roberto Carlos (lateral-esquerdo) que disse ter tido proposta de Fluminense e do Palmeiras.

Olhando as notícias, parece que a diretoria do Flu está um pouco perdida. Contratando de acordo com as oportunidades sem se preocupar com as verdadeiras necessidades do Fluminense. Esse erro já foi cometido nesse ano, quando chegou uma “penca” de jogadores de qualidade duvidosa (salvo algumas decepções). Espero que essa não seja uma tônica da gestão do Alexandre Faria. Já que essa foi uma reclamação feita pela torcida do Atlético-MG em relação a sua desastrosa passagem pelo time mineiro.

Mais que apenas uma ótima estrutura, a administração são paulina é marcada pelo planejamento nas contratações feitas pelo clube. Sempre feitas de acordo com a necessidade do time, a busca no tricolor do Tiete é pelo jogador que fará do time uma equipe mais equilibrada e por isso que não se vê o São Paulo nas manchetes quando há um jogador disponível. A temporada passada acabou e eles vieram ao Rio para fazer contratações pontuais, algumas deram certo, outras não. Coisas do futebol. Mas não fazem contratações para posições em que o clube não é carente, a não ser se for um negócio irresistível como foi ano passado com Adriano.

Na minha humilde opinião o Fluminense precisa de reforços urgentes em 3 posições: Na zaga, no meio (armador) e na lateral-esquerda. Daí que o Fluminense tem que pautar seus esforços em jogadores para essas três posições.

Chego até listar meus sonhos e possíveis realidades:

Zaga: Alex Silva (sonho); Fabiano Eller (realidade);
Lateral-esquerdo: Roberto Carlos (sonho); Gilberto (realidade);
Meia: Verón (o cara sozinho vai colocar o Estudiantes na final da Libertadores); Danilo que joga no Japão (realidade)

2 comentários:

pedro m. disse...

Fala Rafa.

Minhas sugestões:

Pra zaga, Thiago Gosling pode não inspirar tanta segurança quanto Fabiano Eller, mas é mais novo e bem mais barato; uma boa opção para formar elenco. Pena que ele já acertou com o Vitória (não tenho certeza).

Pra lateral, ainda é cedo pra falar. Vamos esperar o Augusto jogar. Mas de um modo geral, eu sou a favor do investimento em promessas das divisões de base, como o Dieguinho, e contra a contratação de medalhões pra lá de suspeitos como o Roberto Carlos.

Pro meio, eu acho uma boa trazer o Rosinei e investir mais no Tartá. Potencial ele já mostrou que tem.

Abraço.

pedro m. disse...

Opa. Eu de novo. Você viu ontem o jogo entre Corinthians e Internacional? Você acha que o Roberto Carlos tem condição de disputar uma partida frenética daquelas? Nem pensar, cara. O caso do Ronaldo é diferente: ele pode ficar lá paradão, receber uma bola, dar uma arrancada e fazer o gol. Já o lateral tem que correr e marcar o tempo todo. Duvido muito que o Roberto Carlos tenha hoje perna pra disputar uma partida daquelas.

Abraço.