sexta-feira, 24 de abril de 2009

SANGUE OU INCOMPETÊNCIA???



Quando o time atravessa uma má fase, o diagnóstico quase sempre da torcida é falta de raça ou falta de habilidade. Não vejo falta de vontade, especialmente, no time do Fluminense, onde, na minha opinião, prevalece uma falta de organização tática que está influenciando sobremaneira a qualidade do jogo do tricolor.

Contra o Flamengo, vi o time correndo e se doando até o último minuto. Na verdade, tomamos um nó tático do Cuca, que avançou seus laterais empurrando os nossos para a defesa, e encheu o meio de campo a ponto de anular nossas jogadas pelo meio. O Fluminense com Leandro e Mariano não ataca, nem defende com eficiência; como nossos cabeças-de-área não possuem habilidade suficiente para dar qualidade a saída de bola, os meias armadores têm que voltar para perto da defesa para fazer o jogo fluir e com isso os atacantes ficam isolados, lá na frente a partida inteira, batendo papo com os zagueiros.

Contra o Águia de Marabá, eu até compreendo ser surpreendido no jogo de ida, contra-ataques velozes de atacantes velocistas surpreenderam nosso time, mérito deles. Mas, no jogo de volta...!!! Manter uma dupla de zaga lenta com Ed Carlos e Luiz Alberto (Cássio no banco) era, no mínimo, uma tática suicida. Eles continuaram a contra-atacar com extrema rapidez e se não fosse o nosso craque do 1° tempo (o bandeirinha) já estaríamos fazendo treinamentos exclusivos para o início do Campeonato Brasileiro.

Na minha opinião melhor seria jogar com três cabeças de área (Wellington Monteiro na posição do Mariano, fazendo só a parte defensiva, como alguns times da Europa) e com Maicon na posição do Everton Santos (mas fazendo a vez de ponta direita e não de segundo atacante).

Com isso meu time seria assim:
Goleiro – FH
Zagueiros – Cássio e Luiz Aberto
Lateral Direito – Welington Monteiro (fazendo só a parte defensiva)
Lateral Esquerdo – João Paulo
Cabeças-de Área – Leandro Bonfim e Maurício
Meias Armadores – Thiago Neves e Conca (Tartá, enquanto Conca se recupera)
Ponta Direita – Maicon
Centroavante – Fred

Obs: após a recuperação do Leandro Amaral, ele que recuperasse sua vaga com seu futebol que ainda não estreou esse ano.

Os problemas de uma equipe poderiam ser apenas falta de vontade, coisas que as vaias e as críticas consertariam (na opinião de alguns), assim, seria melhor para todo mundo.
Mas a vida, meus amigos, é mais difícil do que parece!!!

Um comentário:

leandro moratti disse...

só discordo do mauricio , em seu lugar escalaria o romeu até o diguinho volta .
st !!!