segunda-feira, 12 de abril de 2010

NO PRIMEIRO REVÉS, NADA MAIS PRESTA...



Final do ano passado o caixão já estava aberto, os planos para o retorno a Série A em 2011 já estavam em fase de discussão. Todos no blog já se mostravam resignados com o desfecho da tragédia, em meio a xingamentos e desabafos da pior temporada dos últimos anos do tricolor.

O Cuca foi contratado e a sensação que se tinha que o caixão seria definitivamente fechado. O time perdeu para o Flamengo e a corda estava no "talo" e visão do condenado escura. E o dito cujo que hoje é chamado de covarde, medroso, simplesmente trocou o todo o time titular pelo time reserva. Time que perdia para o titular nos treinos, mas o maior problema do Fluminense era de atitude.

A molecada comandada pelo Fred e Conca, começou a trajetória invicta que surpreendeu todo o país. Tirando o jogo contra a LDU na altitude, o que dizer daquele time, nada, só agradecer.Saímos em poucas semanas de ser um time saco de pancadas no Brasileirão, para sermos o time de guerreiros. De rebaixado a quase classificado para a Sulamericana, de timinho a finalista da Copa Sulamericana.

Fim de ano, um ano de esperanças, de que a chama da atitude eterna vencerá a tudo e a todos e que ninguém nos seguraria no novo ano que começa. Porém, uma temporada inteira, não é a luta pela sobrevivência, pela dignidade. O jogo é lutado pela vitória (como em todos os times do planeta) e não mais pela honra. O time de guerreiros parece que se foi e o maior motivo é que a batalha não é mais a mesma.

O projeto de um time começou no início desse ano, ano passado era desespero, sobrevivência. Lembrem-se que o covarde de hoje foi o comandante da coragem de ontem.
Essa é só uma lembrança para aqueles que não suportam sofrer pelo seu time e acham que alguém tem pagar por isso. Torcedor só conhece vitória como planejamento, planejamento de torcedor não tolera fracasso. Dirigentes que administram com a paixão dos torcedores levam o clube ao fracasso por falta de coerência.
Não importa o que se ganhe, nem o que se fez... NO PRIMEIRO REVÉS, NADA MAIS PRESTA...

ST

Nenhum comentário: